12 de mar. de 2010

Aluno de olímpica sim! E ser-humano também.


Eu comecei e reapaguei esse post umas 5 vezes, sem saber como começá-lo. É que é meio tenso quando você quer falar sobra alguma coisa que lhe incomoda ou sobre coisas que você ama, e, no meu caso, são as duas.
Essa foto é do ano passado, nem tão old assim, foi tirada no fim do ano pra comemorar que as férias estavam chegando (e as provas finais também, mimimi). Ela é o símbolo de um ano que foi quase perfeito, no qual eu convivi com criaturas legais e totalmente anormais (algumas acéfalas também -q) e que foi muito feliz, acima de tudo.
Mas também há as "desvantagens" (não consegui achar uma palavra melhor) de ser da minha sala, na verdade especificamente da minha sala, e isso não tem nada a ver com pessoas que conversam e ficam jogando bolinhas de papel na sua cabeça do meio da aula. É uma coisa muito pior, chamada discriminação, preconceito mesmo. Você deve estar se perguntando o porquê disso, e eu digo: minha sala é chamada "turma olímpica", que, TEORICAMENTE, deveria ser formada de nerds-bitolados-que-morrem-de-tanto-estudar-e-se-acham-melhores-que-os-outros. Eu vou confessar: eu também achava isso antes de entrar pra M9, na verdade é um julgamento comum à impressão que o nome "olímpica" dá, mas quer saber a verdade? Depois que eu conheci essas pessoas, pude tirar duas conclusões: a 1ª é que eles não são nerds bitolados, são alunos normais como qualquer outros e na verdade, tem dúvidas e notas baixas como qualquer outros. Já a 2ª conclusão que eu tirei foi que julgar precocemente algo que eu não sabia o que era foi um erro grave e que não é porque esse tipo de turma "especial" tem mais privilégios que as outras que eles são de fato melhores que os outros, porque no fundo, no fundo, somos todos iguais.
Esse post não foi nenhum tipo de ataque de indignação monstra, foi um desabafo. E é para continuar desabafando que eu criei o 52incompreendidos.wordpress.com , um blog pra mostrar o nosso dia-a-dia, nossas dificuldades, nossas brigas e tudo mais. Vale à pena visitar ;D

Boa tarde à todos. Muitos beijos,
Geórgia.

Nenhum comentário: